A sugestão da Cultura na Mesa é um restaurante La Benedicta, um espaço que nasceu de uma história de amor. A chef Ana Stellato sempre foi apaixonada por culinária, mas por 16 anos a paulistana trabalhou como executiva. Durante esse tempo, alimentou sua paixão platônica com diversos e renomados cursos de gastronomia. Mas só depois do inesperado encontro com Wagner Diverio em uma festinha de criança veio a idéia de unir a lida e ao amor.
Wagner também era um executivo e, diferentemente de Ana, não entendia nada de cozinha. Mas o que não faz um homem apaixonado, não é mesmo? Depois de conhecer Ana, acredite, ele engordou 18 quilos. O casal workaholic pediu demissão dos respectivos empregos e resolveu abrir o La Benedicta. O primeiro passo foi o buffet, que já funciona há 3 anos. O bistrô lounge localizado na 413 norte só existe há dois meses, mas já cativou os brasilienses e até turistas famosos. Ney Matogrosso, Edson Celulari, Lilian Cabral e Elba Ramalho já provaram e aprovaram as criativas e sofisticadas receitas de Ana Stellato.
Não é para menos. A chef fala cinco idiomas e troca figurinhas gastronômicas com chefes de vários países. Os pratos criados por Ana são inspirados em sabores de todo o mundo. É o que ela chama de cozinha multicultural, sem esquecer, é claro, que está no Brasil. Um bom exemplo é a famosa receita de feijoada de frutos do mar.
Se já ficou com água na boca só de imaginar a iguaria, tem mais. O bistrô lounge La Benedicta foi projetado para que seus clientes se sintam em casa. E não é só papo furado. Misturando modernidade e sofisticação, o lugar tem até sofás. Todos eles foram projetados especialmente com a altura da mesa. O móvel é um símbolo da romântica história do casal. Ao fim de um dia corrido, Ana e Wagner se encontravam toda madrugada no sofá de casa para assistir tv e comer besteiras. Era o momento do dia que esqueciam dos problemas de trabalho e se dedicavam um ao outro.
O clima de romance se espalha por todo o bistrô. Paredes, teto e até taça vermelha, luz baixa e uma gostosa trilha sonora escolhida pela chef de cozinha. Ela acredita na magia da música de deixar as pessoas calmas e felizes.
O cardápio do bistrô é diferente a cada estação e todos os pratos são assinados por Ana. É a prova de um amor incondicional. Ana Stellato acorda às 6h da manhã para cozinhar e não se importa com os cortes e queimaduras na mão. Ela quer mesmo é criar.
E para você ficar por dentro das inspirações gastronômicas do La Benedicta, vale a pena fazer visitas constantes ao blog da casa:
www.labenedictagastronomia.blogspot.com
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)